Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

ENEM vai ser usado na 1ª Fase do vestibular 2011 da UFPE e como forma única de seleção do Vestibular da UFRPE

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu, no fim da manhã desta sexta-feira (16), utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como seleção para a primeira fase do Vestibular 2011. A Covest continua responsável pela segunda fase da prova.
O peso da nota vai ser de 50% para o Enem e 50% para a segunda fase. A exceção é o curso de Oceonagrafia, no qual toda a seleção será feita através do Enem. O curso será incluído no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).


Já a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) acertou o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o Vestibular 2011. O uso se dará da mesma forma que no ano passado: a nota do Exame será a única forma de seleção dos candidatos. O principal da decisão é o fato de, de acordo com a Universidade, essa forma de processo ter dado certo no último vestibular.


A Universidade de Pernambuco (UPE) afirmou na terça feira (13.04.2010) que não vai mudar a forma de seleção usada no ano passado, já que a forma utilizada deu resultado, de acordo com a pró-reitora de Graduação da UPE, Izabel Avelar. Isto significa que a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) não será usada.



As provas do ENEM estão previstas para os dias 06 e 07 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário